Actualidade
Política

"Não tenho razões nenhumas de preocupação", reagiu Gustavo Costa ao comunicado de Isabel dos Santos

Foto por:
vídeo por:
DR

O jornalista Gustavo Costa, acusado de difamação por Isabel dos Santos em comunicado de imprensa divulgado ontem, afirmou hoje ao ONgoma News que não tem razões de preocupação pois teve "o cuidado de fazer o contraditório", tal como se pode ler no texto publico no jornal português Expresso, de que é correspondente.

“Não tenho razões nenhumas de preocupação. Ela está é a entrar em contradição consigo própria. A minha resposta a tudo isso são as respostas delas”, atirou Gustavo Costa.

No comunicado divulgado ontem, a empresária Isabel do Santos acusa também, além do Gustavo Costa, o jornalista  Rafael Marques, do portal Maka Angola, de terem “montada uma campanha de difamação” contra si, usando meios de comunicação e redes sociais.

O comunicado considera falsas as “várias notícias postas a circular por alguns websites e canais noticiosos em Angola, sobre alegados pagamentos e transferências ilegítimas ou ilegais de fundos da Sonangol E.P para entidades terceiras”.

Ainda de acordo com a nota, as falsas notícias são publicadas por Rafael Marques e Gustavo Costa, “umas vezes assinadas outras não, e não merecem qualquer crédito já que têm como única e exclusiva motivação pôr em causa a integridade da Eng.ª Isabel dos Santos”.

O documento declara falsa as notícias referentes à “existência de transferências realizadas para entidades terceiras depois da exoneração do anterior Conselho de Administração”; “transferência de 57 milhões para conta offshore no Dubai”; “transferências mensais de 10 milhões de euros da Sonangol para a Efacec” e diz ainda que “nunca foram pedidos esclarecimentos sobre estes temas à anterior Administração, não podendo, por isso, a mesma estar em falta com a prestação de qualquer informação”.

O ONgoma News tentou contactar o jornalista Rafael Marques, mas não teve sucesso.

Destaque

No items found.

6galeria

Sebastião Vemba

Fundador e Director Editorial do ONgoma News

Jornalista, apaixonado pela escrita, fotografia e artes visuais. Tem interesses nas novas medias, formação e desenvolvimento comunitário.

6galeria