Actualidade
Ideias em Acção

Workshop aborda a comunicação como chave do sucesso

Workshop aborda a comunicação como chave do sucesso
Foto por:
vídeo por:
Andrade Lino

A criatividade na comunicação dos negócios e projectos é um factor fundamental para o sucesso destes, defendeu o publicitário António Páscoa, que foi o orador principal da segunda edição do workshop “Ideias em Acção”, subordinado ao tema “A Comunicação Como Chave do Sucesso”, realizado pela Media Arte.

Segundo o também director criativo da Isenta Angola, a criatividade tem um papel importante na eficácia da comunicação, sendo que sem esse pressuposto não se consegue vender uma ideia desconhecida. António Páscoa acrescentou que é importante que os jovens empreendedores, que querem desenvolver as suas capacidades para viajarem num mercado tão complexo quanto o nacional, entendam a comunicação como sendo um dos principais mecanismos para tornar uma ideia vendável e conseguir convencer o seu alvo para angariar clientes.

... "só com as buscas é que se torna possível fazer coisas novas e enfrentar os desafios no mundo do negócio e do empreendedorismo"

“Foi uma agradável surpresa poder ver com os meus olhos que existem muitos jovens que reconhecem a importância de receber conhecimento fora da escola, porque só com as buscas é que se torna possível fazer coisas novas e enfrentar os desafios no mundo do negócio e do empreendedorismo”, realçou.

Refira-se que António Páscoa fez campanhas publicitárias para marcas como National Geographic, Land Rover, Sony, Vodacom, BFA, TAAG, Refriango, dentre outras, e o seu trabalho recebeu um Leão no Festival de Publicidade de Cannes e em outros festivais, nomeadamente de Nova Iorque, Londres, Lisboa, Joanesburgo, Maputo e Luanda. Além disso, desde 2007, já dirigiu várias equipas publicitárias em Angola que conquistaram mais de 50 prémios internacionais para o país.

"O objectivo é ajudar a minimizar as dificuldades que as pessoas têm"...

Por seu turno, a directora da Mídia Arte fez uma apreciação muito positiva da actividade. “Apesar de termos recebido maior número de inscrições e a sala estar com um número reduzido, acredito que o resultado é satisfatório, porque interessa-me muito as pessoas que estão aqui dentro e que querem aprender. O objectivo é ajudar a minimizar as dificuldades que as pessoas têm, comparando às que eu tive quando comecei a criar a Midia Arte, pois o Ideias em Acção surge exactamente no momento em que eu comecei a trocar ideias com pessoas que já estavam no mercado e a partir daí comecei a minimizar essas dificuldades através do conhecimento que eu adquiria”, argumentou Mara Gueve, em entrevista ao ONgoma News, tendo clareado que “a troca de experiências é o principal conceito e objectivo do workshop.

Frisou também que o projecto está numa fase de reestruturação e mudança, sendo que, em relação à primeira edição, cujas entradas estiveram no valor de 4000 kz, esse ano as inscrições foram gratuitas, tornando o projecto numa acção de responsabilidade social.

Ainda no painel de oradores do evento, que aconteceu no ISPITEC, no passado dia 13, além de Magda Burity, estiveram também Sara Fakir, de Moçambique, co-fundadora da ideiaLab, empresa fundada em 2010, e o cantor e empresário Big Nelo, que falou da sua experiência no mundo do showbiz.

 

6galeria

Artigos relacionados